BLOG

Para complementar os nossos kits decorativos, damos a idea de utilizar Marshmallows! São muito fáceis de se encontrar das mais variadas cores, o que é fantástico pois poderá escolher e personalizar de acordo com o tema escolhido para a sua festinha! Além de que os mais pequenos irão adorar decorar da forma mais divertida com os seus favoritos docinhos! 

Para comecar já a pôr em prática, encontrámos uma receita muito simples  da feathergreyparties. Não se esqueça de que pode sempre alterar os ingredientes decorativos consoante o tema para a sua festa!

Ingredientes:

-Marshmallows

-1 a 3 colheres de sopa de oleo vegetal

-85 gramas de chocolate 

-Granulado colorido

-Palhinhas da Crescer em Festa

Primeiro dê um pequeno golpe no topo de cada marshmallow, para entao depois colocar a palhinha de papel.

Agora que já tem as palhinhas inseridas nos Marshmallows, coloque os num tabuleiro para ir ao congelador durante 5-10 minutos.

Ao congelar os Marshmallows irá reforcar a aderência das palhinhas.

Enquanto os marshmallows estão no congelador, pode então começar a derreter o chocolate. Para melhor resultados é sugerido o uso do micro-ondas.

Coloque o chocolate num recepiente que possa ir ao micro-ondas, a aquecer durante 1 minuto. Quando o chocolate tiver derretido ( maximo 1 minuto no micro-ondas), adicione 1-3 colheres de sopa de óleo vegetal e mexa bem. Assim o chocolate irá ficar mais líquido para cobrir os marshmallows de forma equilibrada.

Continue a derreter o chocolate em interválos de 30 segundos, para que continue líquido, mas tenha cuidado para não aquecer demais e queimar o chocolate.

Agora chegámos  á parte mais DIVERTIDA! Onde poderá pedir ajuda aos mais pequenos na DECORAÇÃO! 😊

Coloque os granulados coloridos num recepiente largo para que possa mergulhar os seus marshmallows! Retire os marshmallows do congelador e mergulhe-os no chocolate derretido, se tiver muito chocolate tente retirar o excesso, para que  fiquem mais bonitos!

Como os marshmallows estão congelados, o chocolate irá secar bastante rápido, por isso logo após mergulhe os nos granulados coloridos!

Agora que já tem os Marshmallows feitos! Pode coloca-los num jarro, ou num prato ou até mesmo embrulhar-los em papel celofane transparente e oferecer aos convidados! Só tem de usar a sua creatividade! 😆

 

Flávia Alonso